Descobrindo Jesus



Desde o momento que passei a caminhar pela fé vi a necessidade de desconstruir muita coisa, visto que meu castelo de idéias tinha seus fundamentos na religião cristã e não necessariamente em Jesus e em sua mensagem. Desde então passei a buscar conhecer Jesus, e essa minha viagem particular já fez mais bem a minha alma do que a soma de todos os anos anteriores a ela.


Queria de verdade conhecer Jesus e sua mensagem e não uma imagem Dele feita a partir da mentalidade da igreja ocidental. Sei que Jesus e sua mensagem são maiores do que minha capacidade de entendê-los por inteiro, mas eu posso caber inteiramente dentro de sua mensagem.


Muitas pessoas me criticam e me acusam de estar trazendo outra mensagem, visto que dizem já saber tudo sobre Jesus e não há nada para se acrescentar. Mas a verdade é que o Jesus ensinado em muitos lugares, reduzido a conceitos ou fórmulas não tem nada a ver com o Homem de Nazaré.


Se não estivéssemos cegos pela "doutrina" veríamos que o Jesus domesticado da "igreja" não tem nada a ver com o Jesus relatado nos evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João. Sentiríamos a diferença da mensagem dos pregadores televisivos da mensagem poderosa de Jesus de Nazaré.


Depois do início da minha viagem não posso mais aceitar esse modelo a mim ofertado de Jesus “evangelicalizado” “cristianizado”. Estou cada vez mais disposto a seguir o projeto fascinante de ser discípulo de Jesus de Nazaré, e convicto de que sua mensagem for redescoberta e crida a possibilidade do reino deixa de ser possibilidade e passa a ser realidade.

Ivo Fernandes
06 de outubro de 2008

Comentários

Postagens mais visitadas