Minha fé




Caminhei bastante pra chegar até aqui, e aonde cheguei é um lugar de repouso.

Esse repouso se dá por causa da pacificação que minha mente vive. E essa pacificação é resultado de uma fé simples que desenvolvi depois de muita desconstrução e reconstrução.

Hoje posso resumir minha fé da seguinte maneira:

Creio em Deus, num só Deus, mas que pode ser muitos, pois cada homem em cada lugar do mundo pode chamá-Lo por nomes que traduzem seus anseios. Eu o chamo em especial pelo Nome que se manifestou em Cristo através da encarnação. Esse Cristo que é meu Deus é o mesmo que advoga minha causa diante Dele mesmo. Ele é o meu destino e o meu Caminho. Creio que por meio de Cristo o reino foi colocado no meu coração e este reino é regido pela lei da Graça que é o Amor. E este amor é destinado a todos os homens e que uma vez consciente dele podem viver a verdade na vida, sabendo que o grande objetivo é ir sendo aquilo que Nele já somos. Creio que somente com essa consciência será possível se construir uma sociedade pacífica.

Ivo Fernandes
2006

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amizades reais em tempos virtuais

A conformidade com o mundo e a banalidade do mal

Cristo nossa páscoa e esperança