Minha fé




Caminhei bastante pra chegar até aqui, e aonde cheguei é um lugar de repouso.

Esse repouso se dá por causa da pacificação que minha mente vive. E essa pacificação é resultado de uma fé simples que desenvolvi depois de muita desconstrução e reconstrução.

Hoje posso resumir minha fé da seguinte maneira:

Creio em Deus, num só Deus, mas que pode ser muitos, pois cada homem em cada lugar do mundo pode chamá-Lo por nomes que traduzem seus anseios. Eu o chamo em especial pelo Nome que se manifestou em Cristo através da encarnação. Esse Cristo que é meu Deus é o mesmo que advoga minha causa diante Dele mesmo. Ele é o meu destino e o meu Caminho. Creio que por meio de Cristo o reino foi colocado no meu coração e este reino é regido pela lei da Graça que é o Amor. E este amor é destinado a todos os homens e que uma vez consciente dele podem viver a verdade na vida, sabendo que o grande objetivo é ir sendo aquilo que Nele já somos. Creio que somente com essa consciência será possível se construir uma sociedade pacífica.

Ivo Fernandes
2006

Comentários

Postagens mais visitadas