Sobre a eterna cruz




Eu creio na reconciliação de todas as coisas conforme revelada no Cristo, o Novo Ser. O Cordeiro de Deus foi imolado e seu Sangue foi conhecido antes da Fundação de todas as Fundações. O Cordeiro é veículo de toda a Construção, e não somente isso, mas a estrutura do processo que conduzirá todas as coisas ao Pai, o Ser-em-si.

A Cruz vem antes de todas as Coisas. E toda liberdade só foi possível por causa dela, inclusive a liberdade de haver a Queda. Antes de haver mundos e antes do que o Gênesis chama de princípio houve a Cruz. E só a partir daí veio a existir o que conhecemos como existência.

Mundos e homens, todos os seres possuem sua existência por causa da Graça vista na cruz. E esse é o mistério do Evangelho. E esse mistério só Deus conhece plenamente posto que ele é o fundamento do ser.

A Queda do homem não produziu uma saída desesperada de Deus para resgatar a humanidade perdida. Antes de tudo veio a Cruz para possibilitar vida aos homens mesmo com o risco da Queda.

Não creio num deus que luta desesperadamente para conseguir salvar alguns e nesse evangelho onde a cruz é apenas um paliativo para a doença do homem. Creio que quando as Escrituras dizem que o Cordeiro de Deus foi imolado antes da criação do mundo, revela que foi a provisão da Graça que possibilitou liberdade e vida na Terra.

Sei que isso é Evangelho, pois não há verdade mais libertadora que esta: O Amor Gracioso se entregou pelos equívocos e pecados da Criação antes dela existir. Essa mensagem liberta os homens da culpa e de todas as neuroses existenciais que ela patrocina. Estou convencido de que é somente vivendo com essa consciência em fé é que se pode experimentar a libertação de todo medo de ser, viver e existir.

Ah! Que doce liberdade! Minha vida é fruto do Amor de Deus revelado na Cruz Eterna. Fora disso o que há é religião, e as produções de medo e culpa. Mas as Escrituras já dizem: O Perfeito Amor lança fora o medo!

Ivo Fernandes
2009

Comentários

Postagens mais visitadas