Carta Aberta




No início deste ano escrevi essa carta: https://ivofernandes.blogspot.com/2018/01/carta-aberta.html. Pois bem, estamos nos aproximando do fim do ano, e sou muito grato a Deus por tudo.

É preciso um tempo a sós com Deus para começarmos a aprender a agradecer sinceramente pelas dores. E sinceramente eu sou grato. Sim! Sou um homem de muitas dores, a maioria escondida por trás de meu bom humor e brincadeiras, muitas vezes exageradas.

Sei que as decisões tomadas até aqui contribuíram e até determinaram tudo que sou hoje e tenho. Mas o que mais de nobre pode um homem, senão tomar decisões, e assumir suas consequências?

Assim mais uma vez reafirmo a decisão de servir ao Evangelho por meio desse ministério chamado Estação Fortaleza do Caminho da Graça. É aqui onde tenho aprendido a difícil tarefa de separar Deus de minha representação dele, sem cair no erro de abandonar as mesmas. Também tenho aprendido a separar a Verdade da opinião, e entender que contra a Verdade nada se pode, e isso não é fruto de razão, mas da fé.

De tudo que se pode dizer de mim, uma coisa eu sei, amo a Deus e o desejo. Sua presença sempre foi o que busquei. Nisso nada mudou.

No entanto, chegou a hora de avançar mais um pouco. Esse é o meu tempo de maturidade. O tempo onde um sim e um não são muito caros para se dizê-los sem responsabilidade. Chegou o tempo da ressurreição.

Sei que ainda decepciono, confundo, e as vezes sou a própria pedra no caminho que quero abrir para outros passarem. Por isso venho já há um tempo moderando meus passos, minha língua, minhas ações. Jamais quero ser motivo de tropeço para ninguém.

Sou um pecador, mas não quero carregar pesos que não posso. Aos que ainda decepcionei de alguma forma eu só posso pedir perdão e afirmar da minha luta para ser melhor todos os dias.

E ser melhor é procurar a sabedoria! Sim, é só o que busco no momento! Conheço o homem, e me conheço, por isso nada mais quero além de sabedoria, para lidar comigo e com todos.

A Estação tá de casa nova, projetos antigos começam a ganhar corpo. E louvo a Deus, por ele ter colocado gente nesse tempo que anda comigo, me respeitando e me ajudando a melhorar em tudo.

“Se você vier pro que der e vier comigo eu te prometo o sol, se o sol sair, ou chuva, se chuva cair”. Prometo continuar fiel ao Evangelho, e lutando para ser melhor.

Que Deus me perdoe por todos os meus pecados e me ajude a ser o que peço desde a minha infância, ser uma pessoa que serve ao Evangelho!

Ivo Fernandes
12 de setembro de 2018


Comentários

Postagens mais visitadas