Um Salmo
“Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” Isaías 40:31
A Palavra me visitou. Sobre mim estão as marcas deste encontro. Ela veio e me fez ver e sentir a presença Daquele que sempre está olhando para os que esperam na sua misericórdia. Minha fé e força foram renovadas. Senti a mão forte do Poderoso Deus a me guardar em todos os meus caminhos.
Ele é Aquele que realmente ampara o aflito. Seus ouvidos estão sempre atentos a oração do que clama. É Ele quem levanta o caído, quem anima o triste, quem dá força ao cansado, que liberta o preso, que faz viver o morto.
O Deus de meus pais é o mesmo hoje. Não desampara o que crer e não deixará confundido o que Nele espera. Assim esperei pacientemente no Senhor e Ele ouviu o meu clamor. Esteve comigo todo tempo e na angústia me deu irmãos.
Louvo a Deus pela comunidade dos santos, os que Nele são justificados. Senti a verdade do Evangelho quando fui cercado por tanta amor não fingido. Amizades feitas na Graça. Gente que chora com os que choram. Gente que anima o entristecido.
Chorei mas minhas lágrimas se converteram em sorriso quando ao meu redor estive cercado por um multidão de gente que nada tem a não ser a Graça que receberam e a que a mim dedicaram também de Graça.
Deus está nos pequeninos e deles procedem o perfeito louvor. Sei que não estou só. Os anjos estão acampados ao meu redor e eles estão vestidos de homens. Este é o Caminho. Nele dois ou três é uma força imbatível.
Hoje estou cheio de júbilo e louvor ao Deus da minha salvação que me mostrou que no Caminho se um cair o outro levanta. Esse cordão de três dobras jamais se arrebentará.
Ivo Fernandes
21 de Setembro de 2007
Comentários
Paz,