Sobre minha meta
Alguns amigos meus perguntaram-me sobre o significado de frases contidas numa poesia minha chamada "Meta", postada em meu blog poético (http://lvmeusdias.blogspot.com/). Por isso decidi escrever este texto.
Durante um bom tempo vivi a vida que meus pais idealizaram para mim. Depois me tornei o que a igreja queria que eu fosse. Hoje procuro ser eu mesmo, e isso não é tão fácil quanto se pode imaginar.
Descobri que o verdadeiro caminho que tenho que fazer é um caminho em direção a mim mesmo, visto que qualquer outro caminho não será real. Desta forma, preciso encontrar-me comigo mesmo.
Percebi que viver a vida a partir de imagens alheias destrói a alma. Com essa percepção tudo em mim mudou, até meus conceitos religiosos. Hoje não busco um lugar para onde ir, busco algo a ser. Meu caminho está posto aqui e agora e não posso mais me comportar como quem espera ser um dia o que nunca foi. Preciso ir sendo aquilo que acredito que sou-serei.
Esse não é um caminho fácil. É só nos braços da Graça que posso ir sendo, do contrário seria impossível tal caminho. Sem a graça conhecer-se seria o próprio inferno.
Mas no caminho da Graça estou seguindo em paz o caminho em busca de mim mesmo, tendo minha consciência em Cristo como o limite deste meu caminhar.
Segue a poesia
Meta
Tudo que tenho são meus sonhos
Eles são feitos de tudo que desejo
Nunca fui espectador de minha própria história
Faço da minha vida a melhor história que posso
Assim me construo e desconstruo sempre
Sonho sonhos impossíveis
Luto quando todos já desistiram
Não temo o invencível
Sigo um caminho diferente
Não me vendo
Sofro plenamente
Desejo com força
Meu vôo é sempre em alturas improváveis
E quando mais alto estou menor fico a vista daqueles que nunca saíram do chão
Sou minha própria lei
Sou minha própria questão
Sou o meu próprio sonho
Minha meta sou eu
Ivo Fernandes
23 de outubro de 2008
Ivo Fernandes
23 de outubro de 2008
Comentários